| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

BOA SEMENTE
Desde: 04/01/2004      Publicadas: 128      Atualização: 13/04/2017

Capa |  Bom pastor  |  Droga tô fora  |  Links  |  PRIMEIRA PÁGINA  |  Reflexão


 Droga tô fora

  16/10/2005
  0 comentário(s)


DROGAS

O termo droga tem origem na palavra "droog" - do holandês antigo,significando "folha seca", isto porque, antigamente, a maioria dos medicamentos era feita 'a base de vegetais.

DROGASDROGAS
O termo droga tem origem na palavra "droog" - do holandês antigo,significando "folha seca", isto porque, antigamente, a maioria dos medicamentos era feita 'a base de vegetais. Classificação das drogas - Segundo o pesquisador francês, Chalout, as drogas psicotrópicas são divididas em outros três grandes grupos, de acordo com a ação que exercem sobre o nosso cérebro:
ESTIMULANTES - São substâncias que agem no Sistema Nervoso Central (SNC). Aumenta a atividade do nosso cérebro, a pessoa fica "elétrica", "com pique" (anfetaminas, cocaína, crack e outros).
DEPRESSORAS - Em oposição às estimulantes, são substâncias que diminuem a atividade do Sistema Nervoso Cental. A pessoa fica "desligada" , "devagar" (álcool, soníferos, morfina, colas, ansiolíticos e outros).
ALUCINÓGENAS OU PERTURBADORAS - São aquelas que alteram, no indivíduo, a percepção da realidade, isto é, provocam uma visão distorcida em relação ao mundo real. Mudam a qualidade da atividade do cérebro, ou seja, o cérebro não funciona normalmente, a pessoa fica mentalmente alterada, "perturbada" (mescalina, maconha, cogumelo, LSD, Ecstasy e outros).

TIPOS DE DROGAS:
Maconha : Cannabis Sativa é o nome.
Efeitos da maconha no organismo:
Coração: aumento dos batimentos e da pressão arterial.
Estômago: aumenta o apetite e a sede.
Cérebro: comprometimento da memória causando confusão mental.
Olhos: vermelhidão e dilatação das pupilas.
Garganta: tosse seca e dor devido à fumaça, que contem mais de cinqüenta substâncias tóxicas.
Pulmão: problemas respiratórios e infecções.
Cocaína É uma droga de efeito estimulante, que gera excitação, euforia e sensação de poder. A atividade física e mental são estimuladas e, em contrapartida, o sono, o cansaço e a fome diminuem. Depois de uma hora ou mais, a cocaína vai perdendo seu efeito e o usuário tem que consumir outras doses para prolongar a sensação de prazer. Os problemas do uso contínuo de cocaína se manifestam desde a morte dos tecido do nariz (pela aspiração da droga) ou das veias (no caso de ser injetada) até complicações cardíacas, circulatórias e cerebrais (derrame ou infarto). Podem ocorrer insônia, ansiedade, paranóia, suor excessivo, aumento da pressão sangüínea e irritabilidade. Com o tempo, o usuário vai perdendo a capacidade de sentir prazer sem o uso da cocaína e, se parar de usá-la, fica ansioso por não conseguir obter sensação parecida sem a droga.
Crack: É basicamente, a pasta de cocaína não refinada. Os efeitos são euforia inicial e perda do sono, da fome e da sensação de cansaço. Como o efeito passa rápido, o usuário logo é fisgado pela tentação de querer fumar mais e mais para prolongar essa sensação. O uso prolongado do crack pode causar paranóia, irritabilidade, depressão, cansaço constante e desinteresse sexual. Danos ao sistema respiratório, tosse, convulsões e possível derrame ou ataque cardíaco são outros problemas que podem aparecer com o abuso da droga.
Heroína : Derivada da planta papoula, os chamados opiáceos (também conhecidos como narcóticos) são drogas poderosas, que causam uma rápida sensação de prazer, seguida por um efeito de bem-estar e sonolência. O uso da heroína pode causar queda da pressão, diminuição da respiração e dos batimentos cardíacos, podendo levar ao coma e à morte.
  Autor:   andre alcantara


  Mais notícias da seção droga é uma droga no caderno Droga tô fora
02/01/2010 - droga é uma droga - DROGAS
Se você optou por não usar drogas, sorte sua.Mas se algum amigo seu tomou a decisão errada, o destino dele depende de outras pessoas.Inclusive de você.Muitas pessoas vêem seus melhores amigos indo em direção a um beco sem saída e não fazem nada para ajudá-los .Na maioria das vezes, esta passividade tem a mesma explicação: medo de parecer careta, in...



Capa |  Bom pastor  |  Droga tô fora  |  Links  |  PRIMEIRA PÁGINA  |  Reflexão
Busca em

  
128 Notícias


PRIMEIRA PÁGINA
 

reflexões

 

Feliz Páscoa

 

semeando a juventude

 

 

semeando a juventude

 

QUEM ESTA TE VENDO NESSA SITUAÇÃO

 

semeando a juventude

 

ESSA E A PALAVRA DE DEUS

 

semeando a juventude

 

QUEM É JESUS?

 

semeando a juventude

 

Deus tem uma saída

 

reflexões

 

PÃO DE CRISTO...

 

pastores

 

CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA


Bom pastor
 

pastores

 

Ele esta a seu lado

 

reflexões

 

O relógio

 

semeando a juventude

 

Deus te levanta das cinzas

 

pastores

 

Não Desista! Não Pare!

 

pastores

 

Esse é o Meu Deus

 

pastores

 

Existe algo difícil para Deus?

 

reflexões

 

O Depósito de Vasos Quebrados

 

reflexões

 

A HISTÓRIA DO PATO


Reflexão
 

reflexões

 

As decisões de Deus

 

reflexões

 

Tapetinho vermelho

 

reflexões

 

VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA

 

reflexões

 

O AMULETO

 

reflexões

 

AJUDA DE DEUS

 

reflexões

 

A FÉ

 

reflexões

 

O QUE TENS NAS MÃOS

 

reflexões

 

Carta de Jesus à você


Links
 

semeando a juventude

 

Os melhores links gospel